segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Leões rescindem com Vercauteren

Franky Vercautern já não é treinador do Sporting. O Conselho de Administração da sociedade desportiva dos leões e o belga acordaram esta segunda-feira a rescisão do contrato que vinculava as partes até final da época.

A derrota com o Paços de Ferreira foi decisiva, passando a ser claro que o técnico, de 56 anos, não tinha condições de fazer aquilo a que se propunha.

Vercauteren, aposta de Godinho Lopes, o presidente, assumiu a equipa leonina no final de outubro do ano passado e, então, pediu dois meses para colocar a equipa à sua imagem. O tempo passou, mas o leão continua a padecer das mesmas enfermidades, não dando sinais de recuperação.

Na Liga, Vercauteren somou apenas um triunfo, diante do SC Braga, é certo, mas acumulou três derrotas e dois empates, pecúlio demasiado magro para as ambições da família verde e branca. 

A esses números há que juntar um empate e uma derrota no grupo C Taça da Liga, resultados que afastaram os leões da prova, e o afastamento da Liga Europa. 

Em três jogos na prova europeia, o Sporting de Vercauteren venceu apenas um, o último (Videton), empatou um (Genk)e perdeu o outro (Basileia).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.